sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CORAÇÃO DE BEBÊ CARIOCA SALVA A VIDA DE MENINA DE UM ANO EM BRASÍLIA

O coração de um bebê de Niterói salvou a vida de uma menina de um ano e oito meses, que mora em Brasília. A paciente que recebeu o órgão tem uma doença chamada miocardiopatia dilatada.

O coração de um bebê de Niterói salvou a vida de uma menina de um ano e oito meses, que mora em Brasília.

Na Base Aérea do Rio de Janeiro, todos tinham pouco tempo. Policiais, pilotos e médicos com uma única missão: transportar para Brasília um coração a ser transplantado.

Quem estava à espera desse coração era uma menina de um ano e oito meses. Ela foi operada na madrugada, durante três horas.

O doador foi outro bebê, de um ano e nove meses, que morreu por causa de uma hemorragia cerebral.

A menina que recebeu o órgão tem uma doença chamada miocardiopatia dilatada. O coração incha e perde a capacidade de bombear adequadamente o sangue para outras partes do corpo. A doença é rara, pode ser congênita ou transmitida por um vírus.

O médico Fernando Atik disse que esse tipo de transplante não é comum. “É um peso e uma idade muito difícil de conseguir um doador. Com sucesso fizemos a cirurgia e a paciente está aí muito bem”, garante o chefe da Unidade de Transplantes do Instituto de Cardiologia-DF

Mesmo quem está acostumado a salvar vidas fica emocionado. “É um ato de amor ao próximo e você ta dando uma vida para uma outra pessoa que não teria essa chance se não ocorresse dessa forma”, diz.

Para assistir a reportagem completa é só clicar no link abaixo:


Fonte: Jornal Hoje
Edição do dia 06/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário