sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HOMEM QUE PASSOU POR TRANSPLANTE EM RIO PRETO PASSA BEM

É bom o estado de saúde do homem que passou por um transplante nesta quarta-feira, no Hospital de Base em Rio Preto. Para agilizar o transporte dos órgãos que vieram da capital, foi preciso usar o helicóptero Águia da Polícia Militar.

O helicóptero buscou o rim e o fígado em Ribeirão Preto. Um avião que saiu de SP tentou trazer os órgãos para Rio Preto, mas não conseguiu pousar por causa do mau tempo.

Quando o Águia chegou em Rio Preto, uma ambulância já aguardava no aeroporto e foi direto para o Hospital de Base. O paciente Joaquim Francisco Oliveira tinha cirrose há 10 anos. O transplante traz esperança para a família. Joaquim recebeu os dois órgãos, rim e fígado.

A cada ano, o número de doações de órgãos tem crescido. Em 2010. o aumento foi de 25%. E com mais gente consciente da importância da doação, o número de transplantes também cresceu.

Os dados são de janeiro a novembro. Em 2010, foram realizados 284 transplantes em Rio Preto. No mesmo período do ano passado foram 235. Aumento de 20%. Um crescimento bem significativo. A média estadual também está maior. Foram 2018 transplantes em 2010.

A secretaria de saúde recomenda que aqueles que desejam ser doadores de órgãos para que deixem essa intenção clara aos seus parentes, pois somente a família pode autorizar ou não a retirada de órgãos para transplante.

Para ver a notícia na íntegra acesse o link abaixo:

http://tn.temmais.com/noticia/9/31947/homem_que_passou_por_transplante_em_rio_preto_passa_bem.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário