Foi um sucesso o transplante de coração a que o pequeno catarinense Cauê Suzin, de dois anos, submeteu-se nesta quinta-feira, em São Paulo. Bastante animada com o resultado do procedimento, a mãe do garoto, Viviane Suzin, diz que a cirurgia transcorreu sem maiores problemas e terminou por volta das 15h15min, cerca de quatro horas após o menino dar entrada no centro cirúrgico do Instituto do Coração (Incor).
Após os procedimentos finais, Cauê será encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva, onde deve ficar nos próximos dias. A duração desta etapa, que é considerada crítica, varia de acordo com a reação de cada paciente. Agora, Cauê receberá imunossupressores para evitar a rejeição do novo órgão.
Depois que receber alta, a criança deverá voltar de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, onde a família mora, para exames periódicos na capital paulista. Viviane diz que vai acompanhar todo o processo junto ao filho.
A luta
Cauê estava internado havia 50 dias no Incor à espera de um transplante. O menino era portador de uma miocardiopatia congênita, doença que altera o funcionamento do músculo do coração, e esta era a única chance de mantê-lo vivo.
Há cerca de dois meses, o menino sofreu uma parada cardíaca e sua situação se agravou. Desde então ele era mantido sedado e entubado pelos médicos.
Fonte: Diário Catarinense
28/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário