quarta-feira, 6 de abril de 2011

MENINO DE 10 ANOS RECEBE CORAÇÃO ARTIFICIAL ENQUANTO ESPERA TRANSPLANTE

Patrick está vivo graças a um coração artificial. Ele aguarda na fila de transplantes e vive, junto com os pais, a expectativa diária de conseguir um doador.

“Ele pediu que eu arrumasse um coração para ele, se eu ia conseguir um coração para ele. Estou nessa luta há um ano e oito meses, tentando conseguir um coração para o meu filho. Fiquei sabendo que é só isso que vai manter meu filho vivo”, revela Luiz Cláudio Alves.

Patrick está usando um coração artificial há 16 dias. Desde 2009 a família já sabe que o menino ia precisar de um transplante, mas acreditava que só seria necessário na adolescência.

“Apesar de existir a lei e apesar de existir a obrigatoriedade de hospitais com determinado número de óbitos comunicar e criar estas comissões, elas não foram criadas ainda”, afirma Eduardo Rocha, coordenador do Programa de Transplantes/RJ.

No ano passado, O rio de Janeiro realizou seis transplantes de coração, enquanto São Paulo realizou 77.

“Eu quero conseguir para ele um coração, que é o que ele precisa neste momento. Quanto mais rápido, melhor para ele”, diz a mãe do garoto, Suely Alves.

No Rio de Janeiro, o telefone da central de transplantes é o 155. A ligação é gratuita.

Para ver a matéria é só clocar no link abaixo:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/04/menino-de-dez-anos-recebe-coracao-artificial-enquanto-espera-transplante.html
 
Jornal Hoje - Edição do dia 06/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário