segunda-feira, 3 de setembro de 2012

AGOSTO: UM MÊS ESPECIAL PARA A CAMPANHA DOE ÓRGÃOS SALVE VIDAS

No mês de agosto a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas intensificou seus trabalhos. Trata-se de um mês especial pois em Avaré comemoramos o Dia Municipal de Incentivo a Doação de Órgãos precisamente no dia 06, este dia foi instituído pelo Projeto de Lei Municipal nº 154/2009 a pedido do Rotary Club de Avaré Jurumirim em parceria com os idealizadores da campanha o Grupo Bizungão.

No dia 06 aconteceu uma ação social nas dependências do Posto Bizunguinha que atendeu 169 pessoas com exames de glicemia, verificação de pressão arterial e distribuição de material informativo com o tema da campanha.

Nos dias 14 e 15 os trabalhos foram executados em Holambra II bairro pertencente ao município de Paranapanema durante a realização da Feira Holambra Irriga Show 2012. Entre os participantes da feira 171 foram atendidos com os exames.

De volta a Avaré já no dia 18 durante a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Póliomielite estivemos presentes no Posto de Saúde da Rua Acre prestando informações sobre a doação de órgãos.

O Centro de Referencia de Assistência Social do bairro Bonsucesso, recebeu as atenções da Campanha Doe Órgãos Salve Vidas no dia 22, desta vez, as coordenadoras Rita Roesener e Sueli Manzini ministraram uma palestra sobre o tema que foi assistida por aproximadamente 80 moradores daquele bairro.

No dia 25 outro bairro de Avaré recebeu a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas, o Jardim Tropical onde aconteceu o Projeto Municipal Prefeitura no Bairro.

Em parceria com a Rodo Rede Ipiranga e Grupo Bizungão e com o apoio das Faculdades Eduvale nos dias 27 e 28 pelo terceiro ano consecutivo, participando inclusive como membro organizador a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas atendeu mais de 800 pessoas no Projeto Saúde na Estrada sendo a maioria motoristas de caminhão que puderam colocar em dia vários assuntos ligados a saúde como teste de glicemia, verificação de pressão, doenças sexualmente transmissiveis, dengue, teste de visão, tabagismo e IMC Índice de Massa Corporal, acompanhados sempre dos materiais informativos da campanha.

Segundo a coordenadora da campanha Rita Roesener "Não podemos deixar de levar incentivo e informação para as pessoas, pois muitas vezes por falta conhecimento sobre o processo de captação/doação de órgãos muito se perde e pessoas que necessitam de uma doação demoram mais tempo na fila de espera. Atualmente a lei brasileira diz que só a família do paciente com morte encefálica comprovada pode autorizar a doação dos órgãos".

Fotos: Acervo do Rotary Club de Avaré Jurumirim.
Texto: Wilson Roberto Roesener - Diretor Secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário