quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE AVARÉ RECEBE PINTURAS DA CAMPANHA "DOE ÓRGÃOS SALVE VIDAS"

No dia 01 de novembro de 2010, o Pronto Socorro Municipal de Avaré recebeu pinturas da campanha "Doe Órgãos Salve Vidas".


O local recebe diariamente um grande número de pessoas e a iniciativa além de chamar a atenção de todos para um assunto de extrema importância, proporciona também, momentos de distração e calma pois como podemos perceber pelo colorido do ambiente a pintura é praticamente uma estória em quadrinhos. Uma estória muito bem desenhada em 2009 pelo Caricaturista Sebastião Xavier, “Xavi”, naquele ano morador na cidade de Avaré e que em 2010 mudou-se para São Paulo, ocasianando para a cidade a perda de um grande artista.


Desta vez os desenhos foram feitos pelo não menos talentoso Designer Gráfico e também Cartunista, Flávio de Oliveira, que deu seu toque pessoal para que as mensagens fossem melhores compreendidas pelas pessoas. O artista inseriu nos desenhos o roteiro da estória. Durante a realização dos trabalhos notou-se perfeitamente todo o interesse que as mensagens despertavam nas pessoas que ali estavam presentes, muitas aproveitaram para registrar nas câmeras de seus aparelhos de telefonia celular tudo o que estava sendo feito, e também, foi grande o número de pessoas que pediam exclarecimentos sobre o processo de Doação/Transplante.


A população avareense tem se mostrado muito receptiva com relação ao tema, percebe-se que muitas aprovariam uma doação caso este fato estivesse em suas mãos. No Brasil, no último ano, tem sido crescente o número autorizações para a doação, mas, muito ainda precisa ser feito, principalmente com a estrutura dos hopitais que precisam ser mais equipados e contar com profissionais melhor preparados. Em 2010, o Ministério da Saúde, baixou muitas portarias, que visam, a incentivar e preparar melhor os hospitais para que as captações atinjam condições de diminuir bem mais as filas de espera. O Brasil conta com uma das melhores legislações sobre a doação de órgãos e somente os familiares do possível doador é que podem autorizar a retirada dos mesmos. Por isto a importância de deixar isto bem claro para os nossos familiares. O nosso desejo de ser doador precisa ficar bem demonstrado para eles.


Todo o projeto de pintura das mensagens foi realizado pelos idealizadores, Grupo Bizungão e pelos apoiadores, Rotary Club de Avaré Jurumirim da Campanha Doe Órgãos Salve Vidas, em atendimento ao pedido de Vera Alice Arca Giraldi, que representou o Pronto Socorro de Avaré.










Wilson Roesener - rotaryjurumirim.com.br - 01/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário